Na pesca, todos os materiais evoluem: mais leveza, robustez, durabilidade... mas claro, se algo deu um enorme salto, foram as nossas linhas de pesca.
Atualmente, em qualquer modalidade, são utilizados diâmetros e são obtidas resistências que eram impensáveis há apenas alguns anos. E assim, temos uma gama para os nossos objetivos favoritos... Vamos vê-las!
J-BRAID
Desde logo estamos com a linha “todo o terreno”, desde spinning, pesca de barco, rockfishing, enfim, tudo o que nos venha à mente, ou simplesmente para os carretos que são utilizados para pescas não especificadas. Disponível em 4 ou 8 fios, combina uma ótima relação de qualidade se não quisermos complicar...
TOURNAMENT EVO
Concebida principalmente para spinning, com uma metragem muito confortável e muito boa resistência ao atrito, é uma linha para pescas difíceis em cenários onde podemos ter dificuldades. Suave e siliconada, surpreende pela qualidade.
MORETHAN 12X
Se lançar amostras é a modalidade, esta é definitivamente a linha... Calibração perfeita, suavidade comparável à do nylon, resistência à abrasão e ao nó, incríveis nos seus diâmetros específicos. Amplamente utilizado em restingas de areia onde as distâncias de lançamento às vezes são decisivas, é a linha de “referência” da Daiwa.
EMERALDAS UVF DURASENSOR 8X
A pesca de cefalópodes é muitas vezes pura sensibilidade... consciente disso, nasceu esta linha específica para eging. Com diâmetros ultrafinos que nos permitem cada vez mais metros com as nossas toneiras, apresenta-se com mudanças de cor a cada 10 metros, detalhe muito importante para saber a que profundidade estamos a trabalhar as nossas amostras tanto a partir da costa como de uma embarcação e mantermo-nos por mais tempo na zona de picadas.
SALTIGA 12 EX
Este é o multifilamento das pescas extremas: popping, jigging... Nestas modalidades não vale a pena ficar a meio caminho, é preciso ir com segurança e esta linha oferece uma altíssima resistência à abrasão para condições muito exigentes. Para as modalidades de pesca embarcada, a alteração de coloração a cada 10 metros dá ao pescador uma referência importante para evitar prisões e movimentar os jigs em profundidades "quentes". O único problema é prender no fundo... o Saltiga não vai querer partir!
Assim, já sabe qual é a sua linha?