A pesca desportiva conta com praticantes cada vez mais exigentes e melhor conhecedores das técnicas e dos equipamentos.

 O carreto BALLISTIC 17LT6000DH tem, neste sentido, a versatilidade, a leveza e a robustez que os pescadores procuram.

Utilizámos o BALLISTICLT 6000 em técnicas de lançado (spinning e shore jigging), pesca vertical (vinis e jigs) e ainda no corrico ligeiro com amostras afundantes.

A nossa elevada expectativa relativamente ao carreto BAL17LT6000DH que testámos na pesca de costa e de barco foi largamente superada. 

Os BALLISTIC LT 2017 fazem parte da nova geração de carretos do conceito LT, abreviatura de "Light & Tough".

Para o seu elevado desempenho concorrem os diferentes componentes estruturais e técnicos que possui. 

A roda de coroa reforçada Tough Digigear foi revista no seu diâmetro e os dentes helicoidais foram aperfeiçoados cirurgicamente em espessura, forma e tamanho. Esta, acionada pela manivela ultraleve em alumínio monobloco desenroscável Air Handle, desenvolve toda a potência necessária.

O corpo, de volume minimalista, é em carbono Zaion sendo o Air Rotor em carbono DS5. Possui 6 + 1 rolamentos, dos quais 1 CRBB, o que lhe confere rotação muito suave, mesmo em esforço.

Os BALLISTIC LT dispõem de uma bobina leve Air Spool Aluminium ventilada, em que o enrolamento CrossWrap permite um enrolamento da linha por espiras cruzadas o que beneficia a saída da linha no lançamento.

O Drag com tecnologia ATD dispõe de discos em carbono impregnados de uma massa especial que otimiza a sua eficiência energética, sendo o botão do drag de grande formato. No caso do BAL17LT6000DH, a resistência do drag é de 12 kg.

Os BALLISTIC LT existem em quatro tamanhos, do 2000DXH ao 6000DH, com rácios de recuperação que variam entre 6,2/1 e 5,7/1, que resultam entre 81 cm e 101 cm de linha recuperada por volta de manivela.

Os BALLISTIC LT são carretos fiáveis.