Norma no Outono: "seguir a comida"

 

Na maioria das barragens de Espanha, os achigãs têm agora alburnos ou algum tipo de peixe comedia. No outono, a água vai esfriando e estes peixes comedia sobem em busca de coberturas e água mais quente, arrastando atrás os nossos amados predadores. Portanto, irão deixando as áreas que ficam no centro da barragem e começarão a mover-se pelo fundo dos reservatórios. É aí que devemos prestar a maior atenção à sua localização.

 

 

Chegada a época em que os achigãs estarão mais ativos, eles sabem que o inverno está a chegar e devem encher os estômagos para o período de menor atividade do ano, e será um bom momento para os pescadores devido à sua voracidade.

 

Aconselho-vos estas quatro amostras conforme a água vai esfriando e o verão deu lugar a  dias mais curtos e frios:

 

PROREX CRAZY STICK 110F

 

Sendo uma das mais belas picadas, na pesca de superfície não deve a Prorex Crazy Stick 110F em qualquer das suas cores, montada numa cana de ação média, com um bom carreto de casting para bater muita água. Neste caso, um Steez e um monofilamento de 0,30 mm serão uma das armas imprescindíveis. Picadas de “ataque cardíaco” aguardam-nos.

 

 

PROREX TG BLADED JIG

 

A amostra da moda, sem dúvida, a chatterbait será a segunda opção escolhida. A Prorex TG Bladed Jig é um chatter de tungsténio que também possui um anti ervas (podemos cortá-lo ou removê-lo se não houver cobertura de margem na nossa barragem). Além disso, combinado com um trailer Tournament D'Fin, converte-se numa amostra que bate muita margem e incita o mais selvagem dos achigãs a atacar por reação. Levo montada numa cana de dureza média pesada, mas de ação regular para segurar as mordidas, carreto potente para aquelas paradas secas dos grandes achigãs e monofilamento (se houver muitos galhos) ou fluorocarbono (se não houver). Em ambos os casos, 0,30 mm para ferrar com firmeza.

 

 

TOURNAMENT TIGHT WAVE SHAD 75F

 

Um jerkbait ou crankbait do tipo shad. A Tournament Tight Wave Shad 75F, neste caso, é a minha escolha. A sua natação perfeita e o seu tamanho moderado tornam-na ideal para bater água e desencadear os ataques dos achigãs, tanto daqueles que já rondam as margens, quanto dos grandes que ficam nas pontas das mesmas aguardando a passagem dos almejados alburnos.

 

Eu levo montado numa cana de spinning de ação média ou média leve, com uma linha multifilar de trança Tournament 8 brid evo no carreto spinning e uma baixada de 10 libras em fluorocarbono. Combinação perfeita que proporciona muitas capturas.

 

 

PROREX TG MULTIJIG (FOOTBALL HEAD)

 

Jig, jig e mais jig. Se os dias vão arrefecendo devagar e os achigãs vão-se aproximando da margem, mas ainda não têm aquele pico de grande atividade antes do inverno, a minha opção preferida é o jig. Incríveis as capturas que me proporcionou esta combinação! O Prorex TG MultiJig (cabeça futebol) e o trailer de Prorex Craw, usados ​​lentamente, são uma combinação ganhadora. Ataque após ataque, peixe após peixe, é brutal a quantidade de peixes que podemos capturar com esta combinação, não importa a época do ano em que a usamos. Ele conquistou a posição com base no trabalho e bons achigãs.

 

Eu monto-o numa cana Tatula específica de jig com um carreto Tatula Elite, preenchido com multifilamento 0,18 mm J-Braid Grand X e uma baixada de 16 lb de fluorocarbono. Este conjunto dá uma sensibilidade brutal e em conjunto com o multifilamento, muito poucos ataques são perdidos, é avassalador.

 

 

O outono está de volta, prepare os equipamentos que vão voltar à atividade frenética de que tanto gostamos e que vai encher a nossa câmara fotográfica de capturas e memórias inesquecíveis.