Humberto Gacio Almeida, field tester Daiwa especialista em surf casting fala-nos do novo carreto EMBLEM SURF 35 SCW TYPE-R

Olá a todos, amigos!

Partilho convosco algumas fotos do novo carreto DAIWA EMBLEM 35 TYPE R, que continuo testando e com o qual estou muito feliz. Vamos ver as alegrias que esta temporada me reserva nas minhas saídas de pesca com este novo modelo da Daiwa!

Daiwa continua a surpreender o pescador de surf casting, muitos anos trabalhando para aumentar as gamas de alta qualidade e melhores desempenhos. A marca dá o salto para quebrar a barreira da qualidade / preço e cria para todos nós este novo modelo de carreto.

O EMBLEM 35 TYPE R é mais do que um carreto criado de acordo com a estética das canas mais populares da marca, oferece ao pescador um grande número de características interessantes e necessárias, adequadas ao nosso mercado, sem ter que despender muito de dinheiro.

Comecemos por ter em conta um dos emblemas dos carretos da marca, o drag QD (Drag Rápido) de que é dotado este carreto. O QD permite ao pescador bloquear e desbloquear a bobina com alguns “cliques”, proporcionando uma economia de tempo para o competidor ou para o pescador em termos de velocidade de ação em momentos de atividade. Por outro lado, será menor o tempo que as suas mãos terão sobre o drag ... esse detalhe não é banal, pois evita o transporte de areia pelas mãos do pescador, mãos que normalmente ficam sujas no processo de iscar. Finalmente, não esqueçamos a progressividade do drag e os seus 15 kg de força.

Quando falamos de recuperação, devemos mencionar o seu novo sistema "SLOW CROSSWRAP", que dota o carreto uma oscilação lenta e cruzada para ajudar um enrolamento melhor e mais homogéneo por cada volta de manivela, em que recupera 106 cm.

Um dos aspetos mais marcantes, levando em conta que o carreto vem equipado com 6 rolamentos, é que quando rodamos a manivela o carreto ele gira suavemente. Isto tem muito a ver com o óleo magnético "MAG SEALED" que proporciona uma rotação muito suave,  proporcionando simultaneamente estanquecidade ao corpo.

De uma chamativa cor vermelha, o rotor preto do carreto possui um pick-up reforçado que dá uma aspeto robusto ao carreto, mas que não lhe aumenta demasiadamente o peso. O peso do carreto é de 605 g, o que não é exagerado se tivermos em conta o baixo custo deste e os componentes e características que oferece.

Um dos mais importantes do ponto de vista prático para o pescador, são as três bobinas que este carreto incorpora de origem: duas de baixa capacidade (cerca de 300 m de 0,18 mm) e uma de capacidade elevada (300 m de um 0,30 mm), com um bónus ainda maior se tivermos em conta que as bobinas adicionais terão um preço bastante acessível (aproximadamente 25 €).

Em suma, podemos dizer que temos à nossa disposição boa qualidade e altas performances a um ótimo preço. O DAIWA EMBLEM 35 TYPE R.

Saudações e boa pesca.